Skip to main content

A constelação familiar é um método psicoterapêutico de abordagem sistêmica, energética e fenomenológica, que busca reconhecer a origem dos problemas e/ou informações até então desconhecidas pelo cliente, bem como o que está encoberto nas relações familiares para por meio do conhecimento das forças que atuam no inconsciente familiar e das leis do relacionamento humano, encontrar a ordem, o pertencimento e o equilíbrio, criando condições para que a pessoa reorganize o seu movimento em direção à cura e ao crescimento.

Ela foi desenvolvida nos anos 80 pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que defende a existência de um inconsciente familiar – além do inconsciente individual, atuando em cada membro de uma família. Denomina “ordens do amor” as leis básicas do relacionamento humano. Segundo Hellinger, as ações realizadas em consonância com essas leis favorecem que a vida flua de modo equilibrado e harmônico.

Quando transgredidas, ocasionam perda da saúde, da vitalidade, da realização, dos bons relacionamentos, com decorrente fracasso nos objetivos de vida. A constelação familiar é uma terapia breve que pode ser feita em grupo, durante workshops, ou em atendimentos individuais, abordando um tema a cada encontro.

A constelação familiar reequilibra as relações entre pessoas dentro do sistema familiar e empresarial. Ideal para: relacionamentos, desordem na família, divórcio, luto, vícios, adoção, escassez, dificuldade de prosperidade, doenças simples e crônicas. A constelação sistêmica pode ajudar a desemaranhar tantas questões e abrir novos caminhos fazendo um lindo trabalho de consciência e cura através das ordens do amor.

Leia mais sobre a constelação familiar no blog.

Para mais informações e agendamento de horários, entre em contato.