Skip to main content
Serviços

HIPNOTERAPIA

By Agosto 9, 2021Outubro 22nd, 2021No Comments

O QUE É HIPNOSE?

                A hipnose é essencialmente um método da comunicação, com a finalidade de levar a pessoa que é hipnotizada a acessar de forma sensível os recursos naturais da mente, tais como, os recursos visuais, cinestésicos, auditivos, olfativos e de paladar. Tendo respostas fisiológicas, como se estivesse de fato vivenciando uma experiência sugerida pelo hipnólogo, que é quem induz ao transe hipnótico.

                Ela tem duas principais finalidades. Uma delas é o entretenimento, de maneira a fazer o(a) hipnotizado(a) a passar por experiências divertidas, como comer um alimento sentindo o sabor de outro alimento, alucinar que está vendo uma pessoa famosa, sentir uma fragrância que não está presente, dar risada sem motivos. Entre diversas outras possibilidades que podem levar o hipnotizado(a) a estados de alegria.

                A segunda principal finalidade, e provavelmente a mais importante, é a utilização da hipnose para uso terapêutico. O hipnoterapeuta, leva o(a) hipnotizado(a) a acessar memórias que desencadearam transtornos psicológicos atuais. Por exemplo, encontrar a causa de uma ansiedade social, ou fobia, encontrar no subconsciente a origem da experiência ou das experiências que possam ter desencadeado uma depressão. Uma vez encontrada a origem do problema, realizar as devidas dessensibilizações e ressignificações para que a raiz do problema seja resolvida, o que por consequência cura os sintomas do problema.

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE HIPNOTERAPIA E TERAPIAS CONVENCIONAIS

                A hipnoterapia costuma ser uma terapia breve quando comparada com terapias convencionais porque acessa de forma profunda a origem do transtorno mental em estados de transe hipnótico, para assim realizar o tratamento. Portanto, diferente de tratamentos convencionais que levariam anos para serem realizados, através da hipnoterapia leva-se em média cinco sessões até que se tenha uma melhora significativa variando de acordo com a gravidade do transtorno.

A HIPNOTERAPIA PODE TRATAR QUALQUER PSICOPATOLOGIA?

                As psicopatologias entendidas como incuráveis, continuam sendo incuráveis para a hipnoterapia. Porém ainda é possível obter melhorias significativas através da hipnoterapia.

A HIPNOTERAPIA TEM CONTRA-INDICAÇÕES?

                A hipnoterapia não é recomendada para pessoas esquizofrênicas e epiléticas.

QUAIS OS PRINCIPAIS TRANTORNOS TRATADOS ATRAVÉS DA HIPNOTERAPIA?

                Os principais trantornos tratados através da hipnoterapia são: ansiedade, fobias, depressão, vícios, luto, transtornos sexuais, traumas e baixa autoestima. Em geral, transtornos psicossomáticos, ou seja, de origem mental.

A PESSOA ATENDIDA FICA INCONSCIENTE DURANTE A HIPNOSE?

                Diferente do que se imagina por vezes, o estado entendido como transe hipnótico não é um estado de inconsciência ou amnésia, e sim um estado de hipermnésia, que é uma concentração elevada, dando ao hipnotizado(a) uma alta capacidade sensorial e de acessar memórias.

                Em alguns casos, após a hipnose, algumas pessoas relatam não se lembrarem do que aconteceu durante a hipnose, o que não representa um problema, uma vez que as devidas dessensibilizações e ressignificações foram feitas, os resultados serão evidentes ao longo do cotidiano da pessoa atendida.

Para mais informações e agendamento de horários, entre em contato.